...milhares de cds e discos de vinil. Pois é. Ainda escuto vinil e devo dizer que eu adoro! Tem certas coisas que ficam muito mais charmosas no vinil, fora todo o processo que é ouvir música com eles. Temos que checar se a agulha está limpa, se o vinil não está riscado e/ou empenado, retirar da embalagem, checar os plástico que os envolvem, essas coisas... Confesso que fiquei anos sem ouvir vinil porque não sabia que ainda tinha essa opção.
Eu ouvia discos de criança e lembro de ter tido muitos, com historinhas variadas. Lembro inclusive de uns dois que eram mais especiais porque não eram pretos, tinham outras cores, um deles era verde, outro rosa, outro vermelho, isso dependia da história contada. Anos depois eu procurei um cd do Mick Jagger e descobri que ele me custaria os olhos da cara. Entrei em um sebo para ver se por acaso alguém tinha vendido e descobri que eles tinham a versão em vvinil do cd que eu queria. Meio receoso, resolvi começar a comprar vinil de novo e descobri dois mundos novos: os vinis e os sebos. Percebi que não precisava comprar nada novo, podia simplesmente comprar algo que já tinha sido de outra pessoa em alguma outra época e isso não era problema algum. Enquanto o cd do Mick Jagger custava quase setenta reais, o vinil, super bem conservado, custava cinco. Optei pelo mais barato no primeiro momento e depois comecei a fazer escolhas reais, discos que eu não queria em cd e sim em vinil. E agora amo os dois mundos, tanto o dos sebos quanto o dos vinis.
A idéia desse blog é, claro, falar de música. Não só isso, é falar de discos que eu tenho, de cds que eu tenho e que eu acho que merecem ser ouvidos. A idéia é mais ou menos como aquele livro dos 1001 discos para se ouvir antes de morrer, mas sem ser assim tão trágico, vamos todos ouvir música sem pensar em morte, =)
Vou escrever falando sobre minhas impressões dos discos que eu tenho, não de todos, mas de grande parte. Pode ser que eu escreva tanto que acabe cobrindo a coleçao inteira, mas não é essa a idéia. Além disso, também convido os meus leitores a me mandarem seus textos sobre seus discos favoritos para que eu possa publicar aqui, se isso os interessar. Aqui está tudo liberado. Sendo meu blog, vou falar de música, de todos os estilos, das coisas que eu gosto e eu não gosto. Sinto livre esse espaço e isso é bom.
Vou colocar a mão na massa, ops, na estante!
Música, música, música!
Nenhum comentário:
Postar um comentário